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Departamento fiscal e tributário
- Apuração de Impostos diretos e indiretos: Como ICMS, ICMS-ST, ISS, PIS, COFINS, IPI, IRPJ, CSLL, IRRF, CSRF, entre outros, conforme o regime de tributação.
- Elaboração e envio das Obrigações Acessórias: Elaboração e envio de declarações fiscais como GIA, EFD Reinf, SPED Fiscal, EFD Contribuições, DCTF, DIRF, DIMOB, DMED, DEFIS, entre outras.
- Planejamento Tributário: Estruturação de estratégias para otimizar a carga tributária, aproveitando benefícios fiscais e créditos tributários.
- Gestão de Crédito Tributário: Identificação e controle de créditos fiscais para compensação e recuperação tributária.
- Compliance Fiscal: Garantia de conformidade com a legislação fiscal, evitando multas e autuações.
- Contencioso Tributário: Assessoria em disputas fiscais e acompanhamento de processos administrativos e judiciais.
- Consultoria: Orientação tributária para a gestão e elaboração de relatórios sobre a posição fiscal da empresa e interpretação de normas fiscais.
- Auditoria e Revisão Fiscal: Auditoria interna de conformidade e Revisão periódica das práticas fiscais e tributárias da empresa para identificar erros ou inconsistências nos cálculos de impostos e declarações.

Departamento de legalização e societário
- Registro e legalização de empresa: Abertura de empresas: Realiza o processo de registro da empresa nos órgãos competentes (Junta Comercial, Receita Federal, Prefeitura, etc.), obtendo o CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal e alvará de funcionamento.
- Alterações contratuais: Gerencia as alterações no contrato social, como mudanças no capital social, endereço, sócios, objeto social e outras modificações importantes.
- Encerramento da empresa: Formaliza o fechamento de empresas, com o cumprimento de todos os trâmites legais, como a baixa no CNPJ e no registro da Junta Comercial.
- Elaboração e Análise de Contratos: Criação e revisão de contratos comerciais e societários, garantindo conformidade legal.
- Assessoria em Governança Corporativa: Assessoria em práticas de governança, organização de assembleias e elaboração de atas.
- Gestão de Obrigações Societárias: Registro de alterações no contrato social e manutenção de registros legais.
- Planejamento e Reestruturação Societária: Assessoria em processos de fusão, aquisição ou reestruturação societária, incluindo due diligence e estruturação de novos contratos sociais.
- Reorganização societária: Aconselhamento sobre a reorganização interna da empresa, como mudanças no capital social ou na composição societária, e enquadramento das atividades para otimizar a estrutura de negócios.

Departamento Trabalhista e Pessoal
- Gestão e controle:
Admissão, vencimento das férias, afastamentos de funcionários, benefícios, convenções coletivas e reajustes salariais, acompanhamento de possíveis pendências de débitos previdenciários e fundiários e todos os prazos do âmbito trabalhista. - Apuração dos encargos da folha de pagamento:
FGTS, INSS, IRRF, contribuições assistenciais e sindicais, vale transporte, vale refeição… - Apuração da folha de pagamento:
Apontamento de cartão de ponto, lançamentos das variáveis em folha de pagamento, controle de benefícios dos funcionários… - Transmissão das obrigações:
Todas as movimentações recorrentes em folha de pagamento são transmitidas para o e-social em sua conformidade e sempre cumprindo todos os prazos: admissão, afastamentos, férias, folha de pagamento e rescisões. - Cálculos:
Férias, folha de pagamento, 13º salário e rescisões.
Preenchimento e entrega de obrigações:
E-social e DIRF, dentro de seus devidos prazos.

Departamento Contábil
- Elaboração e Análise de Demonstrações Contábeis: Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultados do Exercício (DRE), Demonstração de Fluxo de Caixa (DFC), Demonstração de Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL). Notas Explicativas.
- Auditoria Interna e Compliance: Verificação das práticas contábeis da empresa para garantir que estão em conformidade com as normas e regulamentos fiscais. Garantir Conformidade com a Legislação, verificando o cumprimento das normas contábeis (CPCs) e da legislação tributária vigente.
- Controle e Registro de Transações Contábeis: Registro de todas as operações financeiras da empresa (vendas, compras, pagamentos, recebimentos) de acordo com os princípios contábeis.
- Plano de Contas: Estruturação e manutenção do plano de contas, que organiza e classifica todas as contas contábeis da empresa.
- Controle de Ativos e Depreciação: Controle de Estoques: Acompanhamento da movimentação e do valor dos estoques de mercadorias, matérias-primas e produtos acabados. Depreciação e Amortização: Cálculo e registro da depreciação de bens e ativos imobilizados, assim como a amortização de intangíveis.
- Gestão de Orçamento e Relatórios: Acompanha o orçamento e gera relatórios gerenciais para a tomada de decisões.
- Análise e Relatórios Gerenciais: Avaliação da rentabilidade e viabilidade de projetos ou setores específicos da empresa. Elaboração de relatórios para auxiliar a gestão, como fluxo de caixa, margem de lucro, ponto de equilíbrio e análise de custos.
- Gestão de Obrigações Acessórias: como SPED, ECF, ECD, dentre outras.